Submeter Normas Complementares
Pré-requisitos para seguir o tutorial
- Estar logado no sistema SIGAA;
- Estar disponível o módulo Portal do Docente ;
Passo-a-passo
Clique no menu "Ensino" > "Monitoria" > "Submeter Projeto"
O sistema exibira à seguinte página. Observe se a caixa da opção "Projeto de Monitoria" esta selecionada. Em seguida, clique no botão "Avançar".
O sistema exibirá a tela "Solicitar Cadastro de Projeto de Monitoria" que contém os seguintes dados gerais:
-
Título do Projeto;
-
Edital: Selecionar o Edital Regional Jataí cadastrado no ano/semestre ;
- Quantidade de vagas: quantidade total de vagas (bolsistas e voluntários);
-
Processo Seletivo: Preencher no espaço reservado as Normas Complementares (copiar e colar);
Após preencher os dados gerais, o coordenador deverá clicar em "Avançar" para continuar o cadastro das Normas Complementares.
Após clicar no referido ícone, o sistema exibirá a tela "Selecionar Componentes Curriculares para o Projeto". Nesta tela o coordenador deverá informar o código do componente que farão parte das Normas Complementares. Espere o sistema abrir a caixa de seleção, selecione e, em seguida, clique em "Adicionar Componente Curricular".
Para adicionar outros componentes curriculares ao projeto, deve-se repetir este procedimento.
Após ter sido adicionado, o componente curricular aparecerá na "Lista de Componentes Curriculares do Projeto". Deverá, então, ser informado o semestre de oferecimento de cada componente. Caso deseje remover um componente curricular, deverá clicar na imagem da lixeira.
A seguir, o coordenador deverá cadastrar todos docentes participantes do projeto. Nesta tela informe o nome do docente, espere o sistema abrir a caixa de seleção, selecione e, em seguida, deverá clicar nos respectivos componentes curriculares nos quais o docente estará envolvido. Após este procedimento, deverá clicar em "Adicionar Docente ao Projeto".
Para adicionar outros docentes, o usuário deverá seguir o mesmo processo. É imprescindível que o coordenador de monitoria da UAE seja adicionado como docente e vinculado a algum componente curricular mesmo não ofertando.
Após adicionar todos os docentes ao projeto, deverá clicar em "Avançar". O sistema exibirá a tela "Selecione um docente do projeto como coordenador". Nesta etapa, selecione o coordenador de monitoria e, caso necessário, o vice- coordenador.
Na última tela, o sistema exibirá todos os dados fornecidos para revisão, usaremos como exemplo a "UAE REJ CIÊNCIAS EXATAS". Para concluir o cadastro, clique em "Finalizar Edição e Enviar". Caso queira, o usuário poderá gravar os dados fornecidos e enviá-los mais tarde. Para tanto, deverá clicar em "Gravar (Rascunho)".